Livros

Veja abaixo os livros escritos pelo Oscar

Título: 14 Motivos Para Viver, Vencer e Ser Feliz
Autor: Elias Awad
Ano: 2014
Editora: Novo Século

Sinopse:

Como Oscar Schmidt costuma dizer de forma irreverente: “Eu tenho 2,05 de altura… Então, eu não busco ser apenas o maior naquilo que faço, mas sim ser o melhor!”. O livro 14 motivos para viver, vencer e ser feliz mostra cada passo dado para que Oscar Schmidt alcançasse várias conquistas. Primeiro, entrando para a história do basquete brasileiro e mundial como o maior e melhor cestinha da história da modalidade ao registrar 49.737 pontos em 1.615 jogos. Depois de encerrar a carreira no basquete e de se lançar como palestrante, Oscar foi eleito o maior e melhor palestrante do Brasil em 2013. A vida de Oscar Schmidt se resume a paixão, dedicação, obstinação e sucesso na vida pessoal e profissional. E que esses atributos sejam suas “armas” para enfrentar e vencer o mais duro adversário: o câncer! Então, para vencer a doença, vamos fazer coro e dizer aquilo que Oscar Schmidt sabe fazer de melhor: “Chuta mais essa de 3, Oscar!!!”.

Título: Conquistando o Sucesso
Autor: Oscar Schmidt
Ano: 2009
Editora: Komedi

Sinopse:

O livro traz narrativas apaixonadas de alguém que se dedicou a fazer aquilo que ama empregando todas as suas forças, todo seu amor e toda sua energia. Jogar basquete! Aos 13 anos de idade, Oscar Daniel Bezerra Schmidt, então ainda com 1,85m estava em uma quadra pela primeira vez. Por todo seu empenho e grande dedicação ao esporte, aos 19 anos já integrava a seleção principal do Brasil. Em toda sua carreira dez 49.737 pontos e é um dos maiores colecionadores de recordes do esporte mundial. Conquistou a admiração do povo brasileiro por seu brilho defendendo a seleção brasileira de basquete por 20 anos, bem como a admiração de astros da NBA, como Magic Johnson e Kobe Bryant.

Título: Dom? Talento? Balela…
Autor: Oscar Schmidt
Ano: 2008
Editora: Komedi

Sinopse:

Oscar Daniel Bezerra Schmidt, ou simplesmente, “Mão Santa”. Nenhum dos adjetivos usados para descrever o maior jogador de basquete brasileiro de todos os tempos é tão adequado quanto este, que praticamente virou sobrenome. Afinal, ele é um dos maiores colecionadores de títulos e recordes do esporte mundial. Após encerrar a carreira, Oscar passou a se dedicar em transmitir ao povo brasileiro sua experiência de 32 anos dentro das quadras, onde defendeu por 20 anos a Seleção Brasileira de Basquetebol. Trabalhando em seus arquivos pessoais, desenvolveu palestras motivacionais onde conta sua vivência como indivíduo e também como parte de um grupo maravilhoso onde jogou por 04 anos da sua carreira.